quarta-feira, 16 de julho de 2014

História & Outras Histórias: Guia das Profissões que Deixaram (ou Deixarão) de Existir



Algumas  Profissões 

clicar no link acima intitulado profissão 

No presente algumas profissões  deixam de existir,devido as mudanças e evolução do tempo, mas muitas ficam registros da história em documentos que podem trazer ligação dos fatos do passado, também nos registros do desenho, das fotografias, entre os quais podemos entender melhor o passado. 

PROCURANDO RESPOSTAS

Portanto você vê a importância dos registros?  

Pois os registros revelam a historia que comprovam os fatos de uma época do passado.

Acabamos de verificar a profissão de Gottlieb Mueller vocês sabiam que antes dele e depois os irmãos Mueller ( filhos),  montarem a grande Metalúrgica relacionada a foto, a qual trouxe oportunidade a muitos funcionários, Gottlieb  tinham a profissão de Ferreiro. Veja no link abaixo o que fazia o Ferreiro também associem aos dados da profissão aos transportes da época.


 Transporte (Carroças e Cavalos)

O serviço autorizado para manutenção  e reparos eram realizados pela profissão chamada de Ferreiros 


Quem eram os Ferreiros?


 O ferreiro prestava serviço a muitos carroceiros que vinham pedir o serviço por necessidade  de  moldar  o ferro, com auxilio do fogo , serviam  para dar segurança a roda, e sustentação  aos detalhes do carro de locomoção e transporte  da época o qual era  de madeira, bem como para servir de proteção aos cascos dos cavalos ( os quais puxavam a carroça em grandes distancias) Pois é o serviço de ferreiro era muito requisitado. Você já viu falar do ditado: 

Casa de ferreiro espeto de pau.

PROCURANDO RESPOSTAS

 ( O que será que queriam dizer com este ditado?

Clicar no link abaixo do bliog Historia & Outras História,  o qual nos traz indagações e respostas as profissões que desaparecem com o tempo.

História & Outras Histórias: Guia das Profissões que Deixaram (ou Deixarão) de Existir

Um comentário:

  1. Olá, prof. Ronel Corsi, parabéns pela excelente atividade! Gostei muito da proposta de reflexão interdisciplinar que você construiu.

    ResponderExcluir