domingo, 6 de março de 2016

O que significa arte para você? e seus colegas que conceitos tem sobre esse tema? 

Publicado em 28 de ago de 2014
Café Filosófico da TV Cultura





 Para conhecer as opiniões da turma, organize um fórum. A ai uma nova ideia para realizarmos um Blog, onde poderemos realizar um fórum de opiniões. Poderemos começar pela sala de aula e discutir como realizar este espaço na internet e formar um intercambio cultural entre os participantes dos anos 9º A, B,C mas tarde podemos fazer intercambio com outras turmas e outros colégios quem sabe.

Abaixo deixo um exemplo sobre atividade do Blog e sobre Arquitetura, objetos e memória dos Colégios antigos  de Curitiba, onde formamos junto com alunos um local como se fosse uma pasta que chamamos de portfólio onde você pode olhar por datas e meses do ano o qual mostra fotografias registros e comentários  e assuntos sobre o Patrimônio e o Meio Urbano da Cidade de Curitiba.

Verifique atividades de Mapeamento e histórico de  nosso Colegio Gott




1- TAREFA 

Em uma folha sulfite A4, Realize uma composição ou um croqui onde apareça varias linguagens de arte, você pode ter suas próprias escolhas ao selecionar o que considera arte. Cole ou desenhe uma imagem ou varias imagens que represente sua concepção do que seja arte. Se Preferir, escreva um trecho de um poema ou a letra de uma musica que você gosta,apresente conjuntamente com seu desenho. Após realize a abertura primeira pagina elaborada no caderno de arte.  Também você pode manter um registro fotografando o resultado,fazer um arquivo ou gravar em pendrive.



Palavras chave para pesquisar

Performance, Arte Conceitual, ( pag.25 do livro Por Toda Arte,FTD), mas veja conteúdos da internet e anote no seu caderno diário.


Observação : Segundo Paulo Bruscky na Bienal de S.Paulo,espaço destacado para a arte contemporânea, mostras do que tem de mais atual nas criações das artes plásticas. 

Paulo Bruscky expôs seus registros em fotografias, mas antes teve que participar de uma performance em uma rua movimentada de S.Paulo. Portanto sua arte esta relacionada ao meio urbano. Tratando de pessoas usando o corpo para mostrar propagandas, e noticias. Paulo Briscky deu o nome de sua obra Homem sanduíche.


1 Tarefa 
Pesquise no Google, colocando Paulo Briscky e o titulo da Obra Homem sanduíche, para entender melhor sobre a performance e registro em fotografia  do artista.

2 Tarefa
Pesquise no Google, sobre Marcel Duchamp, o qual usou um experimento, usado pelos artistas contemporâneos, o qual destacamos a arte Conceitual, a qual se utiliza dos mais diferentes recursos materiais e o dos mais diversos discursos para provocar no espectador pensamentos e questionamentos sobre a arte e a vida. 


Pesquise a palavra chave READY MADE

Escolha objetos de sua residência ou de seu pertence, registre fotografe ou desenhe ( esboços destes objetos) e faça  um READY MADE, proponha tirando a função e a utilidade cotidiana do objeto, e como um apelido atribua a estes objetos uma função poética, de um titulo ou um nome para este objeto e descreva-o considerando sua arte. mesmo que você não tenha feito absolutamente nada, compare ao trabalho de Marcel Duchamp o qual batizou um objeto de banheiro masculino e deu o nome de Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário