terça-feira, 7 de outubro de 2014

HARMONIA DE COMPOSIÇÃO, RELACIONADO AO CIRCULO CROMATICO DAS CORES

A cor como construção do espaço A cor é, por excelência, a parte da arte que possui o dom mágico. Enquanto o tema, a forma, a linha dirigem-se, sobre tudo, ao pensamento, a cor não tem qualquer sentido para a inteligência, mas detém todos os poderes sobre a sensibilidade. Delacroix

Clicar sobre o Link ao lado: COR

Clicar sobre o link ao lado:  Movimentos Artísticos 

 CIRCULO CROMÁTICO Recurso próprio para Design, e uso da propaganda e material publicitário, para provocar o visual, Exemplo o Vermelho, explorando um degrade (varias nuances do vermelho acrescentando o branco), obtemos Tonalidades diferentes do vermelho. Cores Primarias (Podemos explorar, fazendo um trabalho artístico aplicando a tríade Amarelo Azul e Vermelho, podemos também como recurso,representar sombras aveludadas (Coloridas) do objeto desenhado, aplicando a sobreposição destas cores. Cores Complementares Exemplo: USO EM CONJUNTO A COR AMARELA E ( VIOLETA) ROXO, observação, são muito impactantes, temos que ter um bom senso na sua aplicação. . Complementares Decompostas: Usando as cores terciarias, observando sua complementar, mas aplicando as cores vizinhas análogas a cor oposta escolhida no circulo cromático. Cores Secundarias, também formam uma tríade interessante quando usadas em conjunto. Cores Terciarias Cores Análogas, Formas de combinações, bem confortáveis que não agride os olhos trabalhando as cores vizinhas no circulo cromático Acorde Duplo Complementar: Quadrado selecionando quatro cores, para material rico e harmônico,ver explicações no vídeo abaixo Possibilidades de Harmonia das cores, consultando o circulo Cromático. Abordagem para o uso das cores e mistura pigmento opacas, transparente e luz.




 Bom estudo



Desing e Figuras Geométricas

Para leitura e notas da Interdisciplinaridade relacionado a embalagens, para você dar uma espiadinha, sobre as cores e as formas diversas encontradas nos mercados e lojas alimentícias entre outras.

Clicar abaixo para visualizar características, modos da pintura

Movimento da História da Arte Fauvismo

Aplicacoes das nuances usando uma mesma cor ( Monocromia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário